SEO para jornalistas: veja uma estratégia para destacar seus textos no Google

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Almir Rizzatto

O SEO, para jornalistas, hoje em dia é uma habilidade essencial. Afinal, qualquer empresa, personalidade ou marca deseja ver seu nome em destaque no Google.

É justamente isso que conseguimos com o uso desta técnica. E o melhor: de forma totalmente orgânica, sem depender de anúncios para alcançar bons resultados. 

Mas é claro que, para que isso aconteça, você precisa saber como aplicar o SEO da maneira certa. Por isso, no artigo de hoje vou explicar um método infalível para garantir que mesmo iniciantes consigam ótimos ranqueamentos. 

Confira abaixo essas e outras novidades e saiba como elas afetam criadores de conteúdo e empresas. 

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SEO para jornalistas: como escolher a palavra-chave certa?

Quando falo de SEO para jornalistas, sempre destaco a importância da escolha da palavra-chave. Ela é a base para que qualquer tipo de texto dispute as primeiras posições nos buscadores. 

É normal ter muitas ideias de termos para utilizar em um conteúdo, mas como saber qual é o melhor? É por isso que existem ferramentas que nos mostram quais são as mais adequadas.

Uma das mais indicadas para isso é o Ubersuggest. Ela é interessante porque mostra sugestões relacionadas com a palavra-chave que indicamos no campo de busca da página.

Essa função ajuda muito porque pode indicar termos mais adequados com o assunto que queremos abordar. E não é só isso: o Ubersuggest já dá algumas métricas sobre essas opções.

A dica que pode fazer toda diferença

Mas o que devemos levar em consideração na hora de escolher a palavra-chave com base nessas informações? Muitos só se atentam para os termos que têm maior volume de pesquisas. E é aí que está um dos principais erros.

Não é só isso que devemos considerar. Um dos fatores mais importantes na hora de definir a palavra-chave é conferir no próprio Ubersuggest o nível de dificuldade para SEO. 

Quando ele é muito alto, quer dizer que já tem muitos outros sites trabalhando com o termo em questão, o que significa que essa palavra-chave é de alta concorrência. E, quando a autoridade do seu domínio ainda é baixa, não adianta querer entrar nesta disputa.

Portanto, foque em outras expressões que têm uma competição menor. Assim, pelo menos, seu site conseguirá brigar pelas primeiras posições, ainda que com uma palavra-chave com menos buscas.

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