Jornalista no Marketing Digital: defina um nicho para se diferenciar e atrair clientes

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Almir Rizzatto

Todo jornalista no Marketing Digital precisa descobrir uma forma de se diferenciar. Até porque já existem diversos profissionais no mercado oferecendo as mesmas soluções que você. E um ótimo caminho para não ser apenas mais um é definir um nicho de atuação.

Um dia desses, uma aluna do meu curso de marketing digital entrou em contato comigo, dizendo: “Almir, eu não estou conseguindo fechar com os clientes que eu mando proposta”.

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Ela acrescentou, ainda, que tem anos de experiência. Informou que o preço dela não é nada acima do que cobram no mercado. Pelo contrário! E que, mesmo assim, ela vem tendo dificuldade de converter os prospects em clientes. Talvez o grande problema não seja o preço em si, mas uma falha na estratégia.

Então, o que o jornalista no Marketing Digital pode fazer?

Uma das primeiras ações que todo empreendedor ou prestador de serviço deve fazer é identificar uma área. Pode ser um nicho na qual você gosta de trabalhar ou que tenha grande experiência.

Isso vai fazer toda a diferença na hora de você se lançar no mercado, já que estamos vivendo uma era de comoditização, ou seja, praticamente todos nós oferecemos os mesmos produtos e serviços sem nenhum diferencial.

E, quando não há um diferencial nem algo atrativo naquilo que oferecemos, a tendência é a lutarmos com concorrentes que cobram pouco.

Porque, vamos nos colocar do outro lado do balcão. Quando o cliente colocar na mesa 3, 5, 10 propostas de serviços de Marketing Digital, qual fator vai ser crucial na escolha se todas as ofertas tiverem, basicamente, os mesmo serviços e faixas de investimento? Obviamente, o cliente vai se apegar ao melhor preço. Talvez, nós fizéssemos dessa forma também.

Portanto, um ponto fundamental na hora de você se lançar ao mercado é tentar identificar um nicho. A sua experiência naquele setor e os resultados que você já conquistou para outros clientes transformarão você numa autoridade. E isso vai fazer com que seu cliente olhe e fale: “eu quero você!”.

Pense nisso com carinho, porque vai fazer toda a diferença no seu futuro.

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