Todo jornalista no Marketing Digital precisa descobrir uma forma de se diferenciar. Até porque já existem diversos profissionais no mercado oferecendo as mesmas soluções que você. E um ótimo caminho para não ser apenas mais um é definir um nicho de atuação.
Um dia desses, uma aluna do meu curso de marketing digital entrou em contato comigo, dizendo: “Almir, eu não estou conseguindo fechar com os clientes que eu mando proposta”.
CURSOS ONLINE: veja nossos treinamentos em formato EAD
AGENDA: confira as datas das próximas turmas presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades
Ela acrescentou, ainda, que tem anos de experiência. Informou que o preço dela não é nada acima do que cobram no mercado. Pelo contrário! E que, mesmo assim, ela vem tendo dificuldade de converter os prospects em clientes. Talvez o grande problema não seja o preço em si, mas uma falha na estratégia.
Então, o que o jornalista no Marketing Digital pode fazer?
Uma das primeiras ações que todo empreendedor ou prestador de serviço deve fazer é identificar uma área. Pode ser um nicho na qual você gosta de trabalhar ou que tenha grande experiência.
Isso vai fazer toda a diferença na hora de você se lançar no mercado, já que estamos vivendo uma era de comoditização, ou seja, praticamente todos nós oferecemos os mesmos produtos e serviços sem nenhum diferencial.
E, quando não há um diferencial nem algo atrativo naquilo que oferecemos, a tendência é a lutarmos com concorrentes que cobram pouco.
Porque, vamos nos colocar do outro lado do balcão. Quando o cliente colocar na mesa 3, 5, 10 propostas de serviços de Marketing Digital, qual fator vai ser crucial na escolha se todas as ofertas tiverem, basicamente, os mesmo serviços e faixas de investimento? Obviamente, o cliente vai se apegar ao melhor preço. Talvez, nós fizéssemos dessa forma também.
Portanto, um ponto fundamental na hora de você se lançar ao mercado é tentar identificar um nicho. A sua experiência naquele setor e os resultados que você já conquistou para outros clientes transformarão você numa autoridade. E isso vai fazer com que seu cliente olhe e fale: “eu quero você!”.
Pense nisso com carinho, porque vai fazer toda a diferença no seu futuro.
CURSOS ONLINE: veja nossos treinamentos em formato EAD
AGENDA: confira as datas das próximas turmas presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades
Deixe uma resposta