O mês de junho foi repleto de novidades nas diferentes mídias sociais. E dois destaques chamaram a atenção: o aumento na duração do Reels e os testes do Twitter Notes.
Abaixo, falo sobre as principais mudanças, inclusive no TikTok, YouTube e Whatspp, e como elas podem impactar o seu negócio.
CURSOS ONLINE: veja nossos treinamentos em formato EAD
AGENDA: confira as datas das próximas turmas presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades
Instagram: a rede está investindo “pesado” em várias atualizações, como tentativa de conter a perda de seguidores para o rival TikTok. Por isso, vem trazendo atualizações frequentes principalmente para o Reels.
Antes, os vídeos curtos poderiam ter, no máximo, 60 segundos de duração. Agora, esse tempo passa a ser de 90 segundos.
Outra mudança nessa parte foi a possibilidade de importar áudios externos para utilizar nos vídeos dentro do Instagram. Ou seja, os produtores de conteúdo não ficarão mais limitados a usar músicas e efeitos próprios da própria plataforma.
Também foi lançado recentemente o recurso das figurinhas interativas. A partir de agora é possível usar enquetes, barrinha de emojis deslizantes e outras ferramentas para interagir com os seguidores em seus vídeos.
Então, se você utiliza a plataforma para promover sua própria marca, comece a pensar na produção de Reels. Essa é uma estratégia eficaz para quem deseja aumentar o engajamento e o alcance.
Além dessas novidades, vale mencionar que o Instagram também está permitindo que usuários fixem três posts, em destaque, no topo do perfil. Podem ser imagens ou vídeos.
TikTok: a plataforma chinesa vem se tornando cada vez mais estratégica para as marcas. Uma pesquisa recente da OpinionBox mostrou que a rede tem uma taxa de conversão maior que a do Youtube, o que é muito significativo. Os dados mostram que 38% dos consumidores decidem comprar algo após verem um anúncio dentro do TikTok.
Twitter: caracterizada pelos textos curtos, a rede agora pode está testando um novo recurso que possibilita a publicação de posts com mais de 280 caracteres (o máximo permitido atualmente).
Chamada de Twitter Notes, a novidade permite a inserção de imagens, vídeos, links e, claro, a incorporação de tweets.
YouTube: se sua marca produz vídeos curtos e só publica esses materiais no TikTok e Instagram, está perdendo uma grande oportunidade. Isso porque o YouTube Shorts acabou de atingir a marca de 1,5 bilhão de usuários mensais.
Na plataforma, os produtores podem subir vídeos de até 60 segundos. De acordo com o Youtube, 70% de seus inscritos assistem regularmente aos vídeos no Shorts. Em abril, o Google, proprietário da empresa, chegou a estimar que a ferramenta acumula 30 bilhões de visualizações por dia.
WhatsApp: uma nova atualização do aplicativo permitiu que os usuários expandissem as opções de visualização do seu perfil. Isso significa que agora é possível gerenciar quem tem permissão para visualizar informações como “Visto por último” e status. Essa é uma forma de garantir ainda mais privacidade na hora de usar o aplicativo.
Agora, a novidade mais interessante do Whats é, sem dúvida, a possibilidade de silenciar pessoas específicas dentro das chamadas em grupo. Esse é um recurso que já é muito explorado dentro do Zoom, principalmente em reuniões com caráter profissional.
CURSOS ONLINE: veja nossos treinamentos em formato EAD
AGENDA: confira as datas das próximas turmas presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades
Deixe uma resposta