Case: Marilia se capacita com cursos e é contratada por banco digital

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Equipe

Ao mesmo tempo em que se formava em Jornalismo, no final de 2018, Marilia Oliveira Martins já buscava capacitação extra. Sentia a necessidade de adquirir novos conhecimentos na área digital. Participou, então, dos cursos Marketing Digital para jornalistas e Redes sociais para jornalistas, ministrados por Almir Rizzatto, idealizador da Escola Digitalista.

“Lembro que na época eu, com 22 anos, era a mais jovem nas duas turmas. E as pessoas ficavam impressionadas que eu estava ali para aprender, assim como elas. Os cursos foram essenciais para minha carreira até hoje e com certeza continuarão sendo um diferencial”, afirma.

CURSOS ONLINE: veja nossos treinamentos em formato EAD
AGENDA: confira as datas das próximas turmas presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades

Com os novos conhecimentos, a jovem jornalista foi contratada pelo banco digital Linker, onde atua até hoje. Depois de passar 6 meses numa verdadeira imersão sobre tudo que envolve o mundo das fintechs, Marilia foi convidada para fazer parte do time de comunicação.

“Cuido das redes sociais, das lojas de aplicativo, colaboro com qualquer assunto de comunicação social, e também faço a parte de relações públicas. Brinco que faço de tudo um pouco. (rs) E acho ótimo, pois é minha primeira experiência profissional em startup e todos se desdobram para fazer acontecer. Aprendo todos os dias com as pessoas incríveis que trabalham comigo”, diz a jornalista, que antes fez estágio na TV Band e trabalhou numa empresa de tecnologia.

Marilia Martins
Marilia Martins (a primeira no canto inferior à esquerda) com a turma do curso Redes sociais para jornalistas, em novembro de 2018

Marilia ressalta que hoje, no banco digital, ela aplica os aprendizados adquiridos nos cursos de Marketing Digital e Redes sociais.

“Descobri nos treinamentos com o Almir ferramentas incríveis que uso todos os dias. Aprendi também que SEO é muito importante para ter uma boa posição orgânica no Google, a relevância de entender o público que queremos atingir e como impactar usando Ads.”

Ao se especializar na área digital, a jornalista também passou a fazer a gestão das redes sociais e do Marketing do clube da sua cidade natal, Barretos, localizada no interior de São Paulo.

“Crei, do zero mesmo, o Instagram e o site do clube com base em tudo que aprendi nos cursos. Os treinamentos foram muito práticos, didáticos e enriquecedores para o meu dia a dia, tanto que já recomendei a diversos amigos. Inclusive eu e uma amiga fomos também no Congresso Digitalista, realizado em 2019”.

Hoje empregada e feliz, Marilia aproveita para deixar um recado para os jornalistas que ainda estão receosos em se abrir para além do Jornalismo: “Confesso que também não sou a maior fã de Marketing Digital, mas vi o quanto ele é necessário atualmente para o jornalista, que precisa ser completo, multitask”.

CURSOS ONLINE: veja nossos treinamentos em formato EAD
AGENDA: confira as datas das próximas turmas presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades

Você também vai gostar de:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

GRÁTIS: RECEBA MINHAS NOVIDADES EM SEU E-MAIL!

Entre na nossa lista para ter acesso a conteúdos exclusivos e com prioridade. São artigos, videoaulas, e-books, convites para séries e muito mais... Faça agora mesmo seu cadastro!

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.