Case: jornalista há mais de 30 anos, Rita se digitaliza e hoje trabalha com redes sociais

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Equipe

Depois de passar por grandes veículos de comunicação e participar de coberturas históricas, como a morte de Ayrton Senna e a chacina de Vigário Geral, a carreira de Rita Barreto mudou completamente de rumo. Em janeiro de 2021, ela foi contratada pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, no Rio de Janeiro, e hoje produz conteúdo para as redes sociais, além de atuar como assessora de imprensa do órgão.

Aluna dos cursos Redes sociais para jornalistas e Marketing Digital para jornalistas, da Escola Digitalista, Rita agora une as novas habilidades adquiridas com a sua ampla bagagem no Jornalismo.

CURSOS ONLINE: veja nossos treinamentos em formato EAD
AGENDA: confira as datas das próximas turmas presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades

“Para quem lida com pautas há 33 anos, conteúdo é o que não me falta. E os cursos que fiz com o Almir Rizzatto foram importantes na hora da minha contratação. Não basta ter três décadas de experiência e um currículo lotado de nomes de empresas se o jornalista não atender a demanda do mercado”, afirma a niteroiense, que atuou no Jornal do Commercio, rádios Tupi e Manchete, além das TVs Manchete, Record, Educativa e Globo.

Em 2017, quando também era professora universitária (cargo que ocupou durante 17 anos), Rita percebeu que era hora de se atualizar. “Depois de 30 anos de Jornalismo, senti a necessidade de buscar novos desafios. Demorei a entender que o Marketing Digital era o caminho fora do Jornalismo tradicional. Eu precisava ter um diferencial no meu currículo e a oportunidade veio com os cursos do Almir.”

Rita Barreto
Rita Barreto (ao centro) com a turma do curso de Marketing Digital para jornalistas, em 2017, no Rio de Janeiro

Após se capacitar em Marketing Digital, a experiente jornalista se empolgou e participou do curso de Redes sociais para jornalistas. “O meu currículo e os treinamentos realizados na área digital me credenciaram para a vaga na Secretaria”, comemora.

Rita aproveita para deixar um recado para os colegas de profissão: “O Marketing Digital é uma ferramenta imprescindível para os jornalistas nestes novos tempos. Quem ainda não se rendeu ao digital será preterido pelo mercado de trabalho. É preciso estar sempre atualizado, inclusive com bons cursos no currículo. Tudo muda muito rapidamente”.

CURSOS ONLINE: veja nossos treinamentos em formato EAD
AGENDA: confira as datas das próximas turmas presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades

Você também vai gostar de:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

GRÁTIS: RECEBA MINHAS NOVIDADES EM SEU E-MAIL!

Entre na nossa lista para ter acesso a conteúdos exclusivos e com prioridade. São artigos, videoaulas, e-books, convites para séries e muito mais... Faça agora mesmo seu cadastro!

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.