Em fevereiro, o LinkedIn divulgou um levantamento com as 15 profissões em alta para este ano no Brasil. E a notícia é boa para nós, jornalistas.
“Profissionais autônomos de conteúdo digital” aparecem na sexta posição. O estudo reforça o quanto o consumo nas mídias sociais disparou em 2020. A consequência disso foi um aumento de 74% nas contratações nesta categoria no ano passado. Para aproveitar esse momento incrível, o LinkedIn informou que “muitos redatores e editores fizeram uma transição para novas funções de conteúdo digital, como coordenadores de conteúdo, youtubers e podcasters”. Imagine a minha alegria ao ler isso, uma vez que venho falando sobre esse processo de reinvenção dos jornalistas desde 2016… 🙂
CURSOS ONLINE: veja nossos treinamentos em formato EAD
AGENDA: confira as datas das próximas turmas presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades
Já em sétimo lugar no levantamento aparecem os “especialistas em marketing digital”. Aqui mais uma vez se destacam os produtores de conteúdo com conhecimentos em SEO, os gestores de mídias sociais e os consultores. “A demanda por especialistas em marketing digital saltou com o aumento do consumo de conteúdo online em 2020”, disse o LinkedIn.
E só para deixar claro, essa valorização dos profissionais de conteúdo e Marketing Digital não é só por causa do ano de isolamento que tivemos em 2020. Não é uma situação atípica ou uma onda que daqui a pouco vai passar. No início do ano passado, o LinkedIn divulgou seu estudo e, entre os top 15, estavam “gestores de mídias sociais” e “assistentes de mídias sociais”. É insano fechar os olhos para esses dados e para essa realidade. Não se pode ignorar o crescimento do consumo digital e a necessidade de digitalização dos negócios.
Por isso, jornalista, é mais do que hora de se reinventar. É preciso se abrir para ir além do jornalismo, sem preconceitos. E o caminho para isso passa, obrigatoriamente, por novas capacitações, por adquirir as habilidades hoje exigidas pelo mercado. Sua formação e experiência no Jornalismo não são suficientes para você trabalhar como produtor de conteúdo com técnicas de SEO, gestor de mídias sociais, consultor…
O curso online de Marketing Digital para jornalistas, por ser customizado para você, é a porta de entrada ideal para este incrível novo mundo.
Fonte: Infomoney – Levantamentos de 2021 e 2020
CURSOS ONLINE: veja nossos treinamentos em formato EAD
AGENDA: confira as datas das próximas turmas presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades
Deixe uma resposta