Case: Elaine Medeiros se reinventa como jornalista e consegue recolocação

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Almir Rizzatto

A jornalista Elaine Medeiros viveu diversas experiências na carreira. Passou por redações de grandes jornais e revistas (Folha e Exame) e veículos menores (segmentados), além de ter atuado em sites e portais. Chegou também a fazer revistas customizadas.

Mas, no período em que estava buscando recolocação, percebeu que estava desatualizada. Então, resolveu se inscrever no meu curso de Marketing Digital para jornalistas, em setembro de 2017.

CURSOS ONLINE: veja nossos treinamentos em formato EAD
AGENDA: confira as datas das próximas turmas presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades

Elaine Medeiros

Elaine Medeiros (a primeira à direita) na turma 9 do curso de Marketing Digital para jornalistas, em setembro de 2017

“Eu já estava de olho no treinamento, até porque sempre simpatizei com Marketing, ao ponto de fazer um MBA na área. Depois que saí da última empresa, fui me dando conta das exigências do mercado e achei que era a hora de entender isso um pouco mais de perto”, explica.

Elaine admite que precisou se adaptar a tantas mudanças na nossa profissão. “O que mais me chamou a atenção no curso foi ter que aceitar que o jornalismo, da maneira como conheci, mudou. E eu tinha como opções estar aberta a essa mudança ou desistir. Optei pela primeira… (risos).”

E a escolha foi acertada. “O treinamento me abriu os olhos para um mundo renovado, onde antigos conceitos são agora adaptados a novas ferramentas. E o melhor disso tudo: ainda precisam de nós, jornalistas, para escrever conteúdos.”

Se tivesse desistido, Elaine Medeiros hoje não estaria contratada por uma empresa no segmento de tecnologia. “Faço conteúdo para o site e as redes sociais. E aplico muito do conhecimento que tive no curso, como estrutura de texto, técnicas de SEO e ferramentas. O treinamento deu insights e até mesmo malícia para fazer o trabalho.”

Agora, a jornalista vê o Marketing Digital como uma solução para a nossa carreira. “Se você quer continuar sobrevivendo dentro do mercado de comunicação, não tem escolha: você precisa se capacitar em Marketing Digital. É uma realidade que você, aceitando ou não, concordando ou não, chegou para ficar. É isso ou, inconscientemente, estará escolhendo parar no tempo e ficar para trás.”

CURSOS ONLINE: veja nossos treinamentos em formato EAD
AGENDA: confira as datas das próximas turmas presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades

Você também vai gostar de:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

GRÁTIS: RECEBA MINHAS NOVIDADES EM SEU E-MAIL!

Entre na nossa lista para ter acesso a conteúdos exclusivos e com prioridade. São artigos, videoaulas, e-books, convites para séries e muito mais... Faça agora mesmo seu cadastro!

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.